Boa tarde,
Comprei o meu Sony Vaio há 1 ano e 2 meses e há uns dias avariou. Estava alimentado apenas pela bateria, bloqueou, forcei o encerramento no botão e nunca mais voltou a ligar. Não dá qualquer sinal. Tentei ligar o cabo da bateria e nem o led acende. Não emite som nem luzes. Está "em branco".
Contactei a assistência da Sony (porque através da FNAC demoraria imenso tempo) onde me foi dito que viriam recolher o PC. Segundo o técnico da FNAC o problema será na placa de alimentação e que, ao ser substituída, teriam de me formatar o disco (???).
Ao telefone com a assistência, e conforme já esperava, não me deram garantias de que os dados fossem protegidos. Apenas me deram a opção de poder receber o disco "velho" no caso do PC ter de ser substituído. No entanto, o disco "velho" viria vazio também (???). Obviamente que coloquei a hipótese de parte... O disco vazio não me serve de nada...
Gostaria de ter resposta a estas duvidas porque, se tiver que perder os dados por ser um problema do disco, eu entendo. Agora perder os dados por ser problema da placa de alimentação ou porque me vão substituir o PC todo e o formatam... Acho que não faz muito sentido.
Obrigada pela atenção.